Hoteis em Portugal
Portuguese English French German Italian Spanish
Destinos Preferidos
Conhecer Portugal
Booking.com
Lugares para Visitar em Paris

Os melhores lugares para visitar em Paris

Torre Eiffel1 - Torre Eiffel

Talvez o monumento mais famoso de Paris, a Torre Eiffel, é um marco obrigatório a visitar. Construída por Gustave Eiffel, tem 318 metros de altura e pesa mais de 10.100 toneladas, é o monumento mais visitado da Europa.

Pode ir até ao segundo andar a pé, do 2º piso consegue-se ver bem toda a cidade de Paris.

O melhor local para tirar fotos à Torre Eiffel é no Trocadero, tem uma vista muito bonita da torre.

 

Arco do Triunfo2 - Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo também é um monumento obrigatório a visitar. O Arco do Triumfo foi inspirado pelo Arco de Tito, construído por Napoleão para comemorar as suas vitórias militares.

O Arco de Triunfo é um monumento central da Praça Charles de Gaulle-Etoile, no inicio da Avenida dos Campos Elísios. Desta enorme rotunda saem 12 avenidas.

No seu interior existe um museu, e no exterior existe uma chama e é acesa diariamente as 6:30 da noite em homenagem ao Soldado Desconhecido.

 

Notre Dame3 - Notre Dame

A catedral de Notre Dame, situada ao lado do rio Sena, é uma das mais importantes obras do estilo gótico.

Foi construída entre os séculos XII e XIV e mais tarde recuperada por Napoleão.

As suas duas torres e os pórticos cheios de esculturas são bem conhecidas ao longe.

 


Champs Elysees - Campos Elisios4 - Campos Elísios / Champs Elysées

Esta é talvez a avenida mais famosa do mundo. Foi criada em 1667, tem 71 metros de largura e 1,9 Km de comprimento, iniciando-se na Praça da Concórdia, junto ao Louvre até à praça Charles de Gaulle, onde está o Arco do Triunfo.

Esta avenida é conhecida em França como a avenida mais bela do mundo. É um dos principais destinos turísticos de Paris e famosa pelas suas lojas especializadas de luxo.

 


Museu do Louvre5 - Museu do Louvre

O Museu do Louvre é um dos maiores e mais famosos museus do mundo, por isso a sua visita é obrigatória.

Fica localizado no centro de Paris entre o Rio Sena e a Rua de Rivoli.

Neste museu podemos encontrar obras conhecidas como o quadro da Mona Lisa de Da Vinci, a Vénus de Milo, entre muitas decorbertas arqueológicas Egípcias, Gregas e Romanas.


Museu Orsay6 - Museu de Orsay

O Museu de Orsay fica ao lado do Museu do Louvre, a sua visita também é obrigatória para quem aprecia arte impressionista.

Podemos encontar obras de Van Gogh, Monet, Degas, Maurice Denis, Odilon Redon.

O edifício, que actualmente alberga o museu, era originalmente uma estação ferroviária, Gare de Orsay.


Sacre Coure - Sagrado Coração7 - Sacré Coeur - Sagrado Coração

A basílica do Sagrado Coração (Sacré-Cœur) é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo, também, o símbolo do bairro de Monte Martre. A basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade.

A basílica do Sagrado Coração foi construída com mármore travertino extraído da região de Seine-et-Marne, o que lhe proporciona uma tonalidade branca.

Construída entre 1876 e 1910, lá de cima tem-se uma espetacular vista da cidade, um lugar realmente bonito!


Opera Ganier8 - Ópera Garnier

A Ópera Garnier ou Palais Garnier é uma casa de ópera localizada no centro de Paris, França. O edifício é considerado uma obras-prima da arquitetura da sua época.

Construído em estilo neobarroco, é o 13º teatro a hospedar a Ópera de Paris, desde sua fundação por Luís XIV, em 1669. Sua capacidade é de 1979 espectadores sentados.

O palácio era comumente chamado apenas de Ópera de Paris, mas, após a inauguração da Ópera da Bastilha, em 1989, passou a ser chamado Ópera Garnier.


Palácio de Versalhes9 - Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é um dos palácios mais famosos do mundo, e claro também é obritatória a sua visita. 

Antiga estância de caça do rei Luís XXIII, foi transformada a pedido do filho para se tornar na residência da corte e do governo francês.

A sua famosa Sala de Espelhos e a Capela merecem destaque pela decoração magnífica, assim como os maravilhosos jardins, que envolvem o palácio e acolhem mais de 400 estátuas de mármore e bronze e fontes esplêndidas.


Disneylandia paris10 - Disneyland Paris

Não podia faltar o famoso parque de diversões Disneyland Paris que dispensa apresentações. Situado no distrito de Seine-et-Marne, é constituído, na verdade, por dois parques de diversões, Disneyland e Walt Disney Studios, e garantem diversão para toda a família.

Algumas das atracções mais populares são a Space Mountain Mission 2, Piratas das Caraíbas (ambas no parque Disneyland) e a Tower of Terror (no parque Walt Disney Studios).

Vale a pena ainda ver o desfile principal, que se realiza todos os dias e dá a possibilidade de interagir com as personagens da Disney.

 

Outros lugares para visitar em Paris:

- Praça da Concórdia
- Saint Chappele
- Conciergiere
- Ponte Alexandre III
- Galerias Lafayet
- Panteão
- Museu Grévin
- Museu Rodin
- Museu Invalides
- Torre Montparnasse
- Arco de La defense

 

 
Newsletter
Receba promoções de hoteis no seu Email:

Hoteis em Portugal - © Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Desenvolvido por: NaWeb